Empresas do grupo:

Início » Os principais golpes em aposentados e pensionistas do INSS

Os principais golpes em aposentados e pensionistas do INSS

por Ricardo de Freitas
1 minutos ler
Reforma da Previdência

Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) devem ficar atentos aos golpes. Dinheiro fácil é sinal de alerta. Ligações telefônicas com promessas de revisão de benefício é, em via de regra, fraude. Outro problema frequente são os descontos indevidos no crédito consignado.

Crédito consignado: o aposentado ou pensionista deve ficar atento aos informes de pagamento. Se observar algum desconto indevido é hora de acionar a instituição bancária e pedir ressarcimento. Também é preciso entrar em contato com o INSS e fazer um boletim de ocorrência

Golpistas costumam se passar por representantes do INSS, eles telefonam para os segurados oferecendo algum tipo de benefício ou dizendo que é possível fazer uma revisão do valor da aposentadoria. No geral, pedem os dados pessoais e ainda exigem o pagamento para liberar o valor devido. O INSS não entra em contato com os segurados dessa forma.

Planos de previdência complementar e a existência de precatórios também são iscas usadas pelos golpistas. Muitos se apresentam também como representantes de associações, chegam até a enviar cartas com papel timbrado, mas, no geral, pedem pagamento antecipado.

A Previdência Social alerta que não pede dados dos segurados por telefone ou e-mail. Em hipótese alguma faça depósitos em conta de desconhecidos ou permita que alguém estranho tenha seus dados pessoais — que poderão ser usados de maneira ilícita. Em caso de fraude, registre um boletim de ocorrência. Na dúvida, ligue para o número 135 e agende uma visita a uma Agência da Previdência Social (APS).

Agências e Jornal Contábil

#INSS

Você também pode gostar

1 comentário

Francisco Chagas de Oliveira 05/07/2018 - 00:12

Acabo de ser aposentado, em menos de vinte e quatro horas, mesmo sem saber o valor que irei receber e, quando (dia ), mais de vinte ligações e mensagens de financeiras tém me tirado minha paz e sossego, não só locais, mais de vários estados.
.
É um.grande erro.do.INSS repassar.nossos.dados pra estes urubus e exploradores dos.aposentados, cujos mesmos desavizados caem.nas armadilhas desses juros sem perdem de.vista, com emlrestimos. em até 84 vezes.
Estou pensando entrar com.ações na justiça contra este abuso.

Responder

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More