Designed by @rawpixel.com / freepik
Devido à pandemia do Covid-19 e pensando nos profissionais da administração que desejam regularizar seu registro, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) prorrogou o vencimento da anuidade até o dia 30 de junho.
Além disso, quem estiver com débitos de anuidades vencidas, a quitação pode ser feita com a isenção de até 90% dos juros e multas incidentes sobre o valor da dívida, com a possibilidade de parcelamento por cartão de crédito, diretamente pela internet no painel do Autoatendimento do CRA-RJ.
Para isso, é preciso acessar a área exclusiva pelo link www.sistemacrarj.com.br, entrar com login e senha, clicar na aba Financeiro, marcar as anuidades a serem pagas e clicar no botão Pagar pela “RN CRA-RJ nº 335″.
As dúvidas podem ser atendidas pelo e-mail gediv@cra-rj.org.br, enquanto as autoridades sanitárias não recomendarem a volta ao atendimento presencial na Casa do Administrador.
Uma vez regularizado no órgão de classe, os profissionais e empresas vão poder continuar a usufruir dos diversos serviços e benefícios que o CRA-RJ oferece gratuitamente, como, por exemplo, capacitação e atualização profissional em mais de 250 cursos na Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm), a Assistência Sociojurídica gratuita, o Clube de Serviços e a plataforma “Adm Empregos”.
Para o presidente do CRA-RJ, adm. Wallace de Souza Vieira, fazer parte do Conselho garante aos profissionais, às empresas e à sociedade o exercício profissional legal e fortalece a imagem da atividade profissional e empresarial.
Enquanto durar a quarentena, os estudantes impossibilitados de fazer a colação de grau vão poder receber do CRA-RJ, de forma on line, o Registro Profissional. Será destinado para egressos dos cursos de Administração, Tecnologia em Gestão, Técnico de Nível Médio, Mestrado, Doutorado e áreas correlatas que se formaram no final de 2019, mesmo que não tenham colado grau ainda.
Seguindo recomendações das autoridades sanitárias, o CRA-RJ não vai realizar atendimento presencial na sede nem nas Casas do Administrador. Caso alguém necessite de informações para situações específicas, o canal será pelos seguintes e-mails: Registro de Pessoas Físicas: atendimento@cra-rj.org.br ou agendamento@cra-rj.org.br e Registro de Empresas: rpj@cra-rj.org.br.
No dia 16 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o Projeto…
As obrigações legais são parte essencial para o funcionamento de um negócio e estar atento…
Infelizmente, muita gente ainda trabalha no Brasil sem carteira assinada. Esse tipo de situação pode…
A temporada de declaração do Imposto de Renda 2025 se aproxima, prometendo movimentar milhões de…
Em reunião do GT48 no âmbito da COTEPE, foi decidido pela NÃO inclusão dos novos…
Diante do crescente número de ameaças à segurança dos dados pessoais, a Receita Federal do…