Imagem por @jcomp / freepik
Os proprietários de aproximadamente 122.000 imóveis residenciais ou comerciais em Belo Horizonte que tiverem dívidas de IPTU em 2020, poderão regularizar sua situação tributária e pagar até 60 parcelamentos de impostos.
É o que diz a portaria nº 17.776 / 2021, emitida nesta quinta-feira, dia 25, do Diário Oficial do Município (DOM), que regulamenta a moratória e o parcelamento dos valores não pagos do IPTU e taxas mobiliárias de 2020.
A dívida total é de 301,14 milhões de reais, dos quais 79,65 milhões de reais referem-se a estabelecimentos comerciais cujas autorizações ou licenças de funcionamento foram suspensas devido a medidas de combate à pandemia Covid-19.
Vale lembrar que os créditos que não foram pagos ou parcelados até 31 de março de 2021 serão inscritos em dívida ativa, acrescidos das taxas exigidas pela legislação municipal. Qualquer parcelamento em atraso superior a 60 dias acarretará no cancelamento do contrato e no registro dos débitos em aberto.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…