O programa Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida marcará sua presença no carnaval mesmo sem os blocos de rua, mobilizando equipes para atuar nos locais de maior movimento durante os desfiles das escolas de samba.
Além de prestar atendimento em situações de emergência para coibir crimes contra a mulher, os policiais militares do programa distribuirão ventarolas impressas com objetivo de esclarecer os limites legais entre uma paquera e o assédio.
Cinco equipes da PMP-GV estarão presentes na área do desfile, sendo duas na região central da capital: uma no Sambódromo e outra na Central do Brasil. Haverá ainda equipes na Avenida Intendente Magalhães, Zona Norte do Rio; no Caminho Niemeyer, em Niterói; e na área do Cabofolia, Praia do Forte, em Cabo Frio.
Entre as orientações, consta a advertência de que importunação sexual é crime, passível de pena de reclusão de um a até cinco anos de prisão, de acordo com a Lei 13.718/18.
Ainda que a estratégia de atuação seja de caráter preventivo e de conscientização, os policiais da PMP- GV estarão prontos para intervir em casos de violência contra mulher em apoio ao policiamento ordinário.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…