Muitos brasileiros sonham em ter um cartão de crédito, porém muitos deles, acabam ficando insatisfeitos com o valor do cartão. Isso acontece porque a prática do uso do cartão acaba se tornando muito comum, principalmente no momento de parcelar alguma compra, o que acaba comprometendo o limite do cartão.
Contudo, muitos cartões também liberam a opção de “pedir mais limite” o que pra muitos acaba tendo uma resposta negativa, para estes cidadãos que sempre tentam solicitar o aumento do cartão e não conseguem, será que ficar pedindo um limite maior reduz o score de crédito? Confira a resposta a seguir.
Apesar de muita gente acreditar que sim, pedir o aumento no limite do cartão de crédito com muita frequência, não leva a uma redução nos pontos do score.
De acordo com Melissa Penteado, especialista da ProScore, há um birô de crédito muito popular que de fata se utiliza desse critério para a redução do score dos consumidores. Porém, cada birô de crédito, usa seu próprio algoritmo e possui seus próprios critérios para a concessão de um limite maior e que pode refletir no aumento ou redução do score de cada pessoa.
Logo, podemos concluir que a solicitação do aumento no limite do cartão de crédito e a penalização por isso, não é uma prática comum do mercado, sendo esta um critério adotado por um birô de crédito mais conhecido, a Serasa.
Conteúdo por Jornal Contábil adaptado do conteúdo do blog Seu Crédito Digital
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…