Foto: Ricardo Stuckert / CBF / Agência Brasil
O mundo recebeu com tristeza nesta quinta-feira (29) a notícia da morte do maior jogador de futebol do mundo, Edson Arantes do Nascimento, carinhosamente chamado de Pelé. O ex-jogador morreu aos 82 anos, após um período de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele não resistiu a complicações de um câncer no cólon e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Pelé deixa seis filhos.
De acordo com o portal UOL, no último boletim divulgado, em 21 de dezembro, os médicos afirmaram que o câncer de cólon havia progredido e que o rim e coração de Pelé exigiam cuidados. Às 15h56 horas de hoje, o Rei do futebol teve seu óbito confirmado. O velório de Pelé acontecerá na Vila Belmiro, estádio que foi sua casa durante 18 anos. Ele será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde o Rei do futebol tinha um espaço reservado desde 2003.
Leia Também: Qual a diferença entre auxílio-doença e auxílio acidente?
Edson Arantes do Nascimento nasceu em Três Corações, no dia 23 de outubro de 1940 – São Paulo. Ele ficou conhecido mundialmente como Pelé. Foi um ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante. Ele é amplamente considerado como um dos maiores atletas de todos os tempos.
Em 2000, foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) e foi um dos dois vencedores conjuntos do prêmio Melhor Jogador do Século da FIFA. Nesse mesmo ano, Pelé foi eleito Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional. De acordo com a IFFHS, Pelé é o segundo maior goleador da história do futebol em jogos oficiais, marcando 765 gols em 812 partidas, e no total 1283 gols em 1363 jogos que incluem amistosos não oficiais, um recorde mundial do Guinness.
Durante sua carreira, chegou a ser por um período o atleta mais bem pago do mundo.
Leia Também: Lula volta com o Bolsa Família em janeiro. Confira as datas de pagamento
Ele também é o maior goleador da história da seleção brasileira, com 77 gols em 92 jogos. Em clubes, sendo o maior artilheiro da história do Santos e os levou a várias conquistas, com destaque para duas Copas Libertadores da América e dois Mundiais Interclubes, vencidos em 1962 e 1963.
Em 1970, na Copa do México, vestia a camisa 10 daquela que é considerada até hoje uma das maiores equipes da história dos esportes coletivos.
As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…