Neste final de semana a Caixa Econômica Federal começará a liberar a penúltima parcela do auxílio emergencial para todos os beneficiários. Os pagamentos são referentes ao ciclo 5 do auxílio emergencial, e neste ciclo todos os beneficiários vão receber a penúltima parcela, seja ela uma das quatro parcelas residuais de R$ 300 ou ainda algumas das cinco primeiras parcelas de R$ 600.
O pagamento do ciclo 5 começa a ser liberado neste domingo e será liberado em conta poupança social digital. Vale lembrar que apesar do pagamento em poupança do ciclo 5, a Caixa vai realizar em paralelo o calendário de saque em dinheiro e transferência bancária do ciclo 3 e 4.
Como muito discutido e informado por diversas mídias, inclusive nós do Jornal Contábil. O auxílio emergencial foi definido num total de seis ciclos de pagamento, onde em cada ciclo o beneficiário recebe uma nova parcela, acontece que o ciclo cinco por ser o penúltimo representa a penúltima parcela que os beneficiários vão receber, independente de quantas parcelas os mesmos já receberam.
Outro ponto importante é que como o auxílio emergencial só pode ser pago enquanto durar o período de calamidade pública estiver vigorando, o governo terá condição de pagar até o sexto lote de pagamentos do benefício, não sendo possível prorroga-lo. Com isso, nem todos os beneficiários vão receber todas as nove parcelas pagas ao longo de todo programa social.
Confira à seguir quantas parcelas cada beneficiário vai receber:
Confira à seguir o calendário de pagamento da penúltima parcela do auxílio emergencial pago em conta poupança social digital.
3,6 milhões beneficiários nascidos em janeiro começam a receber a penúltima parcela do auxílio emergencial neste domingo 22 de novembro.
3,3 milhões beneficiários nascidos em fevereiro começam a receber a penúltima parcela do auxílio emergencial segunda-feira 23 de novembro.
3,8 milhões beneficiários nascidos em março começam a receber a penúltima parcela do auxílio emergencial quarta-feira 25 de novembro.
3,6 milhões beneficiários nascidos em abril começam a receber a penúltima parcela do auxílio emergencial sexta-feira 27 de novembro.
3,8 milhões beneficiários nascidos em maio começam a receber a penúltima parcela do auxílio emergencial domingo 29 de novembro.
3,6 milhões beneficiários nascidos em junho começam a receber a penúltima parcela do auxílio emergencial segunda-feira 30 de novembro.
3,6 milhões beneficiários nascidos em julho começam a receber a penúltima parcela do auxílio emergencial quarta-feira 02 de dezembro.
3,6 milhões beneficiários nascidos em agosto começam a receber a penúltima parcela do auxílio emergencial sexta-feira 04 de dezembro.
3,7 milhões beneficiários nascidos em setembro começam a receber a penúltima parcela do auxílio emergencial domingo 06 de dezembro.
3,6 milhões beneficiários nascidos em outubro começam a receber a penúltima parcela do auxílio emergencial quarta-feira 09 de dezembro.
3,5 milhões beneficiários nascidos em novembro começam a receber a penúltima parcela do auxílio emergencial sexta-feira 11 de dezembro.
3,5 milhões beneficiários nascidos em dezembro começam a receber a penúltima parcela do auxílio emergencial sábado 12 de dezembro.
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…