Com o objetivo de promover os projetos de inovação de micros e pequenas empresas, a Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista), começa a oferecer uma nova opção de financiamento, a Linha Inovacred Expresso, da Finep, cuja operação de concessão é mais simplificada.
Com limite de até R$ 150 mil, a nova modalidade atende companhias com receita bruta anual de até R$ 16 milhões. A taxa de juros aplicada é de 0,68% ao mês com prazo de pagamento para até 48 meses, que inclui carência de 6 meses a um ano.
Dos itens financiáveis, a linha cobrirá equipamentos nacionais e importados, aquisição de softwares vinculados ao desenvolvimento de inovação, matérias primas e materiais de consumo relacionados a prototipagem ou lotes pioneiros, além de serviços de consultoria tecnológica, marketing e vendas da inovação, patenteamento e certificação.
Valter Pieracciani, como especialista em inovação, pode comentar a fundo a iniciativa, contar quais devem ser os primeiros passos que as pequenas e médias empresas devem seguir, por onde devem começar na aposta da inovação.
Além disso, podemos mostrar exemplos de inovações nesses portes de empresas (que são exemplos de sucesso) e fazer uma panorama geral da inovação no Brasil.
A partir de hoje, quarta-feira, dia 05, os trabalhadores brasileiros já podem consultar informações relativas…
Com o início do ano, muitos indivíduos aproveitam para revisar suas finanças e estabelecer novas…
O Sport Club Corinthians Paulista, um dos clubes de futebol mais populares do Brasil, anunciou…
Para se manter como Microempreendedor Individual (MEI) em 2025 é preciso entender as diversas regras…
Uma informação importante, mas que nem todos os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social…
A Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária (Dirbi) acaba de passar…