Imagem por @yanalya / freepik
A pandemia do coronavírus exigiu que empresas de pequeno e médio porte se adaptassem às mudanças necessárias para garantir a segurança de todos. Para muitos negócios, foi e ainda é um desafio manter as portas abertas.
No entanto, até mesmo nos momentos de crise é possível crescer. Mas o que fazer para destacar seu pequeno negócio em tempos de pandemia? A seguir, confira as principais dicas para manter a sua empresa crescendo nesse período.
Como para grandes empresas, a identidade visual também é um item de muita importância para pequenos e médios negócios. Quando a sua presença está focada no meio online, uma marca forte que posicione bem o seu negócio é ainda mais importante.
Se você já tenha um logotipo, mas realizou mudanças consistentes na empresa, pode ser a hora de atualizá-la demonstrando que seu negócio está em constante processo de melhoria.
Segundo o diretor da Sollide Logo, Dênis Costa, a identidade visual deve refletir a essência da empresa e isso é possível quando se tem a ajuda de profissionais capacitados, que saibam aplicar esta essência na marca.
Uma ótima dica para destacar seu pequeno negócio em tempos de pandemia é apostar no marketing digital para se comunicar com seu público. Empresas que já faziam uso da internet antes da crise estão em vantagem, mesmo assim, tiveram que fortalecer a sua presença online, pois em muitos momentos, a comunicação deve ser exclusivamente pela internet.
Porém, quem não investiu antes da pandemia, não precisa ficar para trás agora. Hoje, o marketing digital é acessível para pequenas e médias empresas. Embora seja recomendado fazer uma estratégia de marketing para organizar a presença digital, pode-se iniciar apenas com o uso consistente das redes sociais.
Depois, vale a pena investir em um site para capturar leads e manter seu público informado em um canal exclusivo.
As vendas online crescerem muito depois da pandemia, por isso investir na venda totalmente pela internet é mais uma forma de aumentar suas chances de seu negócio ficar de portas abertas.
Mesmo os consumidores que nunca tinham comprado antes de forma online se viram obrigados a experimentar essa modalidade. E devido a todas as vantagens que oferece, a tendência é que tornem isso um hábito.
Portanto, o investimento necessário para a empresa vender pela internet é bem aplicado. Afinal, mesmo com o fim da pandemia é possível manter a oferta desse tipo de venda.
De nada adianta usar as mídias sociais para fazer marketing digital se os colaboradores não sabem o que fazer. Por isso, implementar as vendas pela internet não é o suficiente para sair da crise se sua equipe não conhece as ferramentas adequadas.
Mesmo que o uso da internet no dia a dia da empresa possa ser muito simples, o relacionamento com o cliente exige profissionalismo. Ou seja, deve-se ter um comportamento diferente daquele que se tem ao usar as redes sociais para fins pessoais.
Várias empresas apostam na internet para atrair e conquistar novos clientes. E embora essencial, não basta. Até de forma online é preciso oferecer produtos e serviços diferenciados para aumentar a conversão de vendas.
Para tanto, indica-se estar atento às tendências do segmento de mercado e às mudanças de comportamento de compra dos clientes. Isso acontece porque, depois da pandemia, o consumidor não passou apenas a compra online, mas sim, a adquirir produtos e serviços diferentes, conforme suas novas necessidades.
As novas demandas dependem muito de cada nicho de mercado. Então, deve-se pesquisar as tendências específicas do ramo no qual atua.
As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…