Concursos

Petrobras Convoca Mais 289 Aprovados em Concurso de Nível Superior

A Petrobras está iniciando a convocação de mais 289 aprovados que estavam no cadastro de reserva do concurso nacional de nível superior lançado pela empresa em 2021.

Estes selecionados pertencem às seguintes ênfases: Administração, Análise de Sistemas – Engenharia de Software, Análise de Sistemas – Infraestrutura, Análise de Sistemas – Processos de Negócio, Ciência de Dados, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Processamento e Engenharia de Produção.

Esses quase 300 profissionais que serão admitidos em uma data a ser definida se somarão aos cerca de 1800 empregados já ingressados na companhia através deste concurso de nível superior.

A Petrobras planeja convocar todos os candidatos do cadastro de reserva até a data de validade do concurso, que encerra em maio de 2024.

Atualização de dados

Os candidatos aprovados devem manter seus dados de contato, como endereço, e-mail e telefone, atualizados junto à Petrobras.

Caso haja necessidade de atualização, eles devem buscar atendimento nos canais de relacionamento listados na seção “Concurso” no site oficial da Petrobras.

As convocações são formalizadas por meio de telegrama enviado para o endereço cadastrado do candidato e complementadas por e-mail, enviado a partir do endereço sirh@petrobras.com.br.

O e-mail enviado conterá informações sobre a participação do candidato no processo, como o edital do processo seletivo público e o número de inscrição.

Em caso de dúvidas, é possível verificar a autenticidade do e-mail diretamente com a central de atendimento da Petrobras, pelo telefone 0800 728 9001, selecionando a opção 4 (Concursos).

Leia Também: Governo Reserva R$ 526 Milhões Para Concursos Públicos Em 2024

Novo concurso

Até o final deste ano, a empresa planeja realizar mais um concurso público com a abertura de 458 vagas de nível técnico.

Este concurso terá uma reserva de 20% das vagas para pessoas com deficiência (PCD), superando o mínimo legal de 5% estabelecido pela legislação. Além disso, também será reservado 20% das vagas para pessoas negras.

Além da remuneração, a Petrobras oferece uma ampla gama de benefícios, incluindo a opção de previdência complementar, plano de saúde que abrange aspectos médicos, hospitalares, odontológicos, psicológicos e benefícios farmacêuticos. A empresa também oferece benefícios educacionais para dependentes, entre outros.

A Petrobras demonstra seu compromisso com a maternidade ao possibilitar a prorrogação da licença maternidade por mais 60 dias além do período estabelecido pela legislação, totalizando até 180 dias.

A companhia também disponibiliza salas de apoio à amamentação em diversas de suas unidades e oferece a oportunidade de redução da jornada de trabalho para lactantes em até duas horas por dia durante o primeiro ano de vida da criança.

Esther Vasconcelos

Estudante de nutrição e apaixonada por meios de comunicação, trabalhando atualmente como redatora no Jornal Contábil.

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

1 hora ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

6 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

8 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

14 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

15 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

15 horas ago