Imagem: Petrobras/Reprodução.
O papel da Petrobras (PETR4) está perto de atingir o seu segundo melhor desempenho do século XXI, segundo o consultor Einar Riveiro.
Apesar do preço de tela indicar alta de 50% no ano, ao considerarmos os dividendos e o programa de recompra de ações, o retorno pode pular para 73,05%.
“Ao analisar as rentabilidades no mesmo período, ou seja, até 18 de setembro, desde o ano 2000, constatamos que a valorização de 2023 é a segunda melhor do período, ficando atrás apenas do ano de 2016”, cxplica.
Leia também: Petrobras: Ação já subiu quase 50% em 2023; ainda vale a pena investir?
Em 2016, ano do impeachment de Dilma Rousseff, as ações preferenciais da Petrobras tiveram um notável aumento de 96,42% no mesmo período.
Ao se analisar os últimos 24 anos, as ações PETR4 obtiveram 17 anos com rentabilidade positiva e sete anos com rentabilidade negativa. O pior desempenho ocorreu no ano de 2020, quando as ações caíram 28,26%.
A disparada da Petrobras no ano foi tema do Giro do Mercado da última sexta-feira (15). Segundo o analista Ruy Hungria, da Empiricus Research, é até possível que o papel dispare ainda mais, mas os riscos não compensam comprar a empresa agora.
Leia também:
A Petrobras sobe em meio a um cenário melhor que o esperado. A política de dividendos superou as expectativas, além dos recentes aumentos da gasolina forneceram argumentos favoráveis de que o congelamento de preço, por hora, está descartado.
Fonte: MoneyTimes
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…