A Caixa Econômica Federal está liberando novo saque do PIS/Pasep para 10,5 milhões de brasileiros. Eles terão direito de receber um montante que pode chegar a R$ 23 bilhões. Os beneficiados serão os trabalhadores que exerceram atividades com carteira assinada entre os anos de 1970 e 1988.
Isso porque o Governo Federal decidiu além do pagamento anual do abono salarial, liberar também para os antigos trabalhadores que tinham saldos retidos em suas contas, retirarem os valores. Lembrando que o dinheiro a ser retirado vai variar de acordo com o fundo de cada cidadão. Segundo o governo, a grana será liberada nas próximas semanas.
A Caixa Econômica Federal deverá em breve disponibilizar um calendário para liberar os valores. O brasileiro vai poder consultar se tem ou não direito a receber o dinheiro retido no PIS/Pasep através das plataformas digitais.
Os herdeiros de trabalhador falecido terão direito a quantia liberada, No entanto, será necessário apresentar alguns documentos:
Certidão de óbito e declaração de dependente habilitado à pensão por morte emitido pelo INSS.
Alvará judicial designando os beneficiários com direito ao saque;
também poderá ser apresentada escritura pública de inventário.
Tenha em mãos o seu CPF e em seguida acesse o site “Meu INSS”
Clique em “Entrar”
Para quem ainda não é cadastrado, será necessário que faça um, preenchendo os campos, com CPF, data de nascimento, nome completo, e-mail, celular, nome da mãe e estado.
Após realizar o cadastro, digite o número do seu CPF e a sua senha e seguida faça o login
Caso queira será possível alterar a senha
Agora você já vai poder consultar o PIS online.
Também poderá acessar o site da Caixa Econômica Federal, clicando em “Benefícios e Programas”, depois siga para “Benefícios do Trabalhador”, nesse momento selecione “PIS”, em seguida clique em “Consultar pagamento”.
Depois preencha com os dados que serão solicitados (número do PIS e senha). Para quem estiver acessando pela primeira vez precisará fazer um cadastro.
Após acessar, você será direcionado para o painel de cosnulta do extrato, com informações de valores e pagamentos efetuados ou a receber, caso tenha direito.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…