3 novas regras do Pix começam a valer dia 2 de janeiro
O PIX bateu um novo recorde na quinta-feira (6). Segundo o Banco Central (BC), o sistema de transferências instantâneas, superou pela primeira vez a marca de 120 milhões de transações em 24 horas.
De acordo com o BC, somente no último dia 6, foram feitas 122,4 milhões de transferências via Pix para usuários finais. A instituição financeira comemorou também o fato da alta demanda não ter criado nenhum tipo de instabilidade. O Banco Central afirmou que os sistemas funcionaram com estabilidade ao longo de todo o dia.
Em 20 de dezembro do ano passado, o Pix já tinha registrado 104,1 milhões de transações num único dia. Naquela data, tinha acabado o prazo de pagamento da segunda parcela do décimo terceiro.
Pix é o pagamento instantâneo brasileiro, criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro. O Pix pode ser realizado a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.
Além de aumentar a velocidade em que pagamentos ou transferências são feitos e recebidos, o Pix tem o potencial de:
Leia Também: MEI Precisa Ter Inscrição Municipal Para Funcionar?
Uma boa notícia para o microempreendedor individual (MEI), segundo a Receita Federal informou, o empresário ou empresária poderá indicar Pix como forma de recebimento da restituição do Simples Nacional, como MEI, e do Simei. Os tipos de contas aceitas passam a ser: corrente, pagamento, poupança ou Pix.
A partir de agora também será possível cancelar pedidos de restituição que ainda não foram pagos. Antes, o cancelamento deveria ser solicitado em uma unidade de atendimento da Receita Federal.
O Pedido Eletrônico de Restituição oferece os seguintes serviços:
Dica Extra do Jornal Contábil:MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio. Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar.
Já imaginou economizar de R$50 a R$300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.
E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio.
Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!
As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…