Home Chamadas PL cria saque do FGTS por interesse e pode liberar até 90% do saldo

PL cria saque do FGTS por interesse e pode liberar até 90% do saldo

por Ricardo
2 minutos ler
Fonte: Google

Está em trâmite o Projeto de Lei (PL) nº 3.718/20 que cria o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por interesse. A proposta que está em trâmite na Câmara dos Deputados, dá liberdade para que o trabalhador possa sacar a qualquer um momento até um salário mínimo da sua conta.

A PL também trás mudanças no saque-aniversário, permitindo que o trabalhador possa retirar até 90% do saldo na conta do FGTS no mês do seu aniversário. O percentual atual para retirada do saque-aniversário gira entre 5% a 50%.

Segundo o projeto de lei, fica determinado que as regras atuais de saque do Fundo de Garantia vigorem até 2022, onde no ano seguinte o trabalhador terá autonomia total para movimentar sua conta, desde que siga as regras que devem ser definidas pela Caixa Econômica Federal.

FGTS

Projeto de Lei 3.718/20

A proposta que tem o objetivo de alterar a lei do FGTS foi apresentada pelo deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA) e outros oito deputados também do PTB. O objetivo principal da medida é trazer liberar para que o trabalhador possa movimentar seu próprio dinheiro na conta do FGTS.

As regras atuais do FGTS representam uma intervenção estatal indevida do dinheiro que é do trabalhador e afirmaram ainda que “fere a cidadania do indivíduo e sua liberdade de escolha, como que esse fosse incapaz de gerir seu próprio dinheiro”.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More