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Plataformas de conciliação de cartões: Confira dicas para escolher a melhor

por Gabriel Dau
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Para a boa gestão financeira de um estabelecimento de qualquer natureza, controlar e gerir processos de conciliação de pagamentos são essenciais para garantir que seus recebíveis em cartões estejam de acordo com as taxas contratadas e com suas vendas.

E para executar bem esta tarefa, contar com uma plataforma de conciliação é imprescindível.

Algumas empresas encontram dificuldades na conciliação e na conferência de seus recebíveis.

Uma operação em cartão, por exemplo, possui variantes que afetam diretamente no resultado líquido, tais como taxas diferenciadas para operações de débito, crédito à vista, crédito parcelado, antecipações, chargebacks, e ainda se tornam mais complexas nos casos em que estas taxas também variam de acordo com a bandeira da qual o recebimento foi realizado.

Acompanhe algumas dicas que destacamos para auxiliar na hora da escolha automatizada:

Usabilidade

Uma plataforma intuitiva e fácil de usar facilita na hora da análise e tomada de decisão

Quantidade de Operadoras

Quanto mais operadoras existirem na plataforma, mais completa será sua análise e consolidação de movimentos a serem conciliados.

Lembre-se que a cada dia que passa, surgem novas formas de captura de pagamentos.

Credibilidade

O processo de conciliação não é simples.

É de extrema importância que a plataforma consolide e concilie corretamente seus movimentos, caso contrário seu problema será maior ainda.

Existem diversos eventos envolvidos em uma conciliação e devem ser previstos no processo, tais como: chargeback, cancelamentos, estornos, antecipações;

Acessibilidade

Escolher uma solução que esteja disponível em diversas plataformas é essencial para sua gestão.

Possuir uma plataforma mobile com diversos gráficos e informações, permitirá sua consulta e gestão à distância;

Apoio ao Cliente

O suporte precisa ser rápido e eficiente, afinal ninguém quer perder dinheiro.

A indisponibilidade do sistema ou a falta de suporte, pode resultar em perdas financeiras e impacto direto em seu negócio.

Verifique quais as formas disponíveis de atendimento.

Informação Online – Inteligência aplicada na Gestão

Informações mais completas auxiliam na tomada de decisão quando são em tempo real. 

A inteligência aplicada na Gestão significa automatizar processos e rotinas complexas de forma clara e transparente, trazendo mais eficiência e agilidade ao negócio.

É fundamental que a automatização seja completa, exata e em tempo real.

Gostou dessas dicas, mas quer saber mais sobre como controlar as suas vendas com cartões de crédito, débito e vouchers.

Acesse o site da Joinkey, um app gratuito que resolve seu problema de conciliação de pagamentos em tempo real, e ainda disponibiliza uma consultoria online voltada ao segmento de maquininhas.

Por: Claudio Dias, formado em Matemática na FMU, Gestão Empresarial na FGV e CEO da Joinkey.

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