Na última quarta-feira (14), a Polícia Civil, por intermédio da 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, deflagrou Operação de combate ao furto de energia elétrica, resultando na prisão de um empresário. Segundo consta, nas primeiras horas do dia, a equipe investigativa da 3ª DP, com apoio da Energisa, realizou fiscalização em residências e comércios no Bairro Estrela D’alva, nesta capital, constatando furto de energia em duas residências e dois comércios da região.
Durante a operação, um empresário de 50 anos, proprietário dos imóveis, foi preso em flagrante. Os levantamentos apontaram que as casas e um ponto comercial eram destinados ao aluguel, enquanto no segundo imóvel comercial funcionava um estabelecimento destinado ao fornecimento de alimentos, sendo constatado o desvio de energia em todos os imóveis pela concessionária e Perícia técnica.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao empresário, que foi encaminhado à 3ªDP para a tomada das providências flagranciais. A subtração de energia atinge a sociedade de forma direta, considerando que, por ser realizada de forma artesanal, pode ocasionar incêndios ou explosões, colocando em risco a população.
Além disso, releva prejuízo aos demais consumidores, através do aumento de energia em decorrência da reposição de perdas decorrentes das fraudes
A Polícia Civil esclarece que a ligação clandestina de energia elétrica, seja àquela realizada diretamente na fiação ou mediante fraude no contador, constitui crime, nos termos dos Arts. 155 ou 171 do Código Penal, podendo ocasionar a prisão em flagrante daquele que o cometer.
Uma nova proposta do governo pode limitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS, modalidade em…
O Bolsa Família, programa social administrado pela Caixa Econômica Federal, segue um calendário específico para…
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) anunciou, nesta segunda-feira (4), o lançamento dos Editais PGDAU…
Entre 3 e 28 de fevereiro, empresas com 100 ou mais empregados devem informar seus…
Com o primeiro projeto de regulamentação da Reforma Tributária sancionado, o sistema tributário nacional está…
A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou, em novembro, projeto…