A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 25, duas operações simultâneas para combater o saque fraudulento de abono do PIS. O benefício, que varia de 80 a 954 reais por ano, é pago pela Caixa Econômica Federal e pode ser sacado com o cartão do cidadão nos terminais de autoatendimento e lotéricas.
As operações de hoje ocorreram nas cidades de São Paulo, Embu das Artes e Taboão da Serra, onde foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. As fraudes de hoje foram descobertas após a investigação de saques irregulares realizados na cidade de Cruzeiro e Aparecida, ambas no interior de São Paulo.
Ao todo, estima-se que a quadrilha fez saques no lugar de 150 beneficiários do abono do PIS. Os desvios chegam a 200 mil reais.
O PIS é pago para pessoas cadastradas no programa há mais de 5 anos, que tenha tido uma remuneração média no ano anterior até dois salários mínimos.
Leia Também:
https://www.jornalcontabil.com.br/receita-federal-1-em-cada-4-procedimentos-fiscais-no-brasil-apresenta-fraude/
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…