Designed by @nomadsoul1 / freepik
Desde a última segunda-feira (18 de abril), os servidores do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) passam a contar com novos uniformes.
O material e a modelagem das peças foram selecionadas por uma comissão de servidores, que levou em consideração as necessidades e rotinas dos profissionais que atuam nas unidades.
As vestimentas foram escolhidas por meio de votação entre os integrantes do Depen e visam proporcionar mais conforto e comodidade aos policiais em suas atividades.
O uniforme faz parte de uma série de ações realizadas pela atual gestão em prol da Polícia Penal de Minas Gerais e contém modelos como: gala, administrativo, operacional, educação física e outros.
Aspectos como resistência do material, funcionalidade e conforto são fundamentais para o processo de troca e implementação de novas peças de vestuário.
De acordo com o edital, os servidores poderão fazer a aquisição nas lojas credenciadas.
Rogério Greco, Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, afirmou que esta é mais uma conquista da classe, que teve dois de seus principais pleitos atendidos e destaca que: “A carteira funcional e, agora, o fardamento. Criamos um sistema de votação para a aprovação da tropa e o mais importante é que prevaleceu a opinião da maioria”.
A atualização do fardamento faz parte da nova identidade visual da Polícia Penal de Minas Gerais e é fruto de uma ampla colaboração.
O diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, Rodrigo Machado, destacou que: “Foi uma escolha democrática, que contou com o apoio de diversos setores da Sejusp, como a Subsecretaria de Gestão Administrativa, Logística e Tecnologia – Sulot e a Assessoria de Comunicação da pasta. Pensou-se até na paleta de cores: o preto representando a força e o cinza o equilíbrio. Todo o trabalho foi feito para que possamos nos sentir representados dentro desse novo uniforme”.
Também estiveram presentes na solenidade o secretário adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública, Jeferson Botelho; representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, subsecretários da Sejusp, além de superintendentes, diretores setoriais, diretores regionais, diretores de unidades e demais servidores do Depen-MG.
O manual de utilização dos fardamentos está disponível nos sites oficiais da Sejusp e do Depen.
Neste guia, os servidores podem acessar normas sobre o uso da vestimenta e demais informações sobre a aplicabilidade nas atividades.
As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…