Designed by @nomadsoul1 / freepik
124 policiais penais participaram do primeiro curso de Operações Penitenciárias Especiais, o Copesp, que teve início no Comando de Operações Especiais (COPE), em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (1º de março).
Cerca de 600 candidatos se inscreveram para participar do processo seletivo, que contou com várias etapas e elegeu, além de 123 homens, uma mulher para integrar o treinamento.
Os que concluírem o curso poderão trabalhar no Cope, equipe especial responsável pelo atendimento de ocorrências de alta complexidade nas unidades prisionais do estado, com o objetivo de manter a ordem.
Os participantes do curso vão experimentar a atuação em situações críticas, com alto nível de estresse e pressão emocional, condições climáticas adversas, por vezes em jornadas extensas de trabalho, com grandes deslocamentos e tempo reduzido para recuperação e descanso, além da transposição de obstáculos, e portando grande número de armamentos e equipamentos.
O treinamento é fiel às condições que a equipe enfrenta no dia a dia e seguirá a metodologia utilizada nos principais cursos de operações especiais do país.
A meta da Copesp é se tornar uma referência desse currículo padrão no país.
No ano passado, 3.000 policiais criminais e 500 agentes de educação social receberam os mais diversos treinamentos, como controle de situações críticas do sistema penitenciário, como motins e subversão da ordem.
Desta forma, as empresas tornam-se mais fortes e eficazes no apoio e proteção dos cidadãos.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…