Empresas do grupo:

Início » Policiais orientam turistas sobre decreto na Ilha de Superagui no Paraná

Policiais orientam turistas sobre decreto na Ilha de Superagui no Paraná

por Gabriel Dau
2 minutos ler

A Patrulha Costeira do 9º Batalhão de Polícia Militar e uma equipe da Polícia Civil reforçaram a importância do cumprimento do decreto municipal que determina que veranistas deixem Ilha do Superagui até esta quinta-feira (06).

A medida se dá por conta da Ilha confirmar mais de 40 casos de Covid-19 nos últimos dias.

A atuação das equipes foi no sentido de conversar com os turistas fazendo recomendações  sobre a importância de deixar a ilha para evitar que o vírus se espalhe para a comunidade local e até mesmo para outras ilhas da região.

Além de visitar as comunidades da ilha, a Patrulha Costeira da PM e o Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde orientam sobre a proibição temporária dos turistas ao Superagui de navegar nos táxis.

O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Renato Luiz Rodrigues Júnior, afirmou que, “No local foi constatado que a maioria dos turistas já tinha ido embora e os que restaram foram orientados a retornarem ao continente até esta quinta-feira”.

“Conforme prevê o decreto, ficarão na ilha somente os moradores e o acesso de pessoas de fora não será permitido no momento”.

Segundo Cristiano Quintas, coordenador-adjunto do Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022 pela Polícia Civil, a maioria dos hotéis foi fechada, a polícia conversou com os turistas e os turistas garantiram: Eles vão obedecer a lei e deixar o local.

“O local está bem tranquilo e a população consciente da necessidade desse isolamento como uma medida preventiva para evitar o contágio do vírus. Esperamos que com essas ações possamos reverter esse quadro epidemiológico para que o mais breve possível os turistas possam voltar a frequentar a Ilha de Superagui e prestigiar as belezas naturais”.

De acordo com o tenente-coronel Renato Luiz Rodrigues Júnior, por mais que as pessoas estejam vacinadas, fica a orientação para que continuem com os cuidados de lavar as mãos, usar álcool gel e a máscara facial.

“Temos percebido que apesar das orientações de uso da máscara, muitos insistem não usar”.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More