Além de empreender ser o sonho de muitos brasileiros, durante a pandemia onde vários brasileiros perderam seus empregos, se tornar o MEI pode acabar sendo uma saída para quem está querendo começar um negócio próprio dentro da legalidade.
Entretanto, quem está iniciando agora nessa jornada tem muitas dúvidas sobre a abertura delas e uma das principais é sobre a possibilidade de abrir um CNPJ MEI com o nome sujo, se você também quer saber mais sobre isso. Acompanhe!
Para muitos pode até soar um pouco estranho, mas é possível sim iniciar um negócio e abrir um CNPJ MEI mesmo com o nome sujo.
A definição do “nome sujo”, termo popular utilizado para descrever quem possui restrição de crédito, não limita o cidadão na abertura de um MEI, entretanto existem alguns motivos que podem impedir que você abra seu sonhado CNPJ, confira os principais:
Dependendo da situação, podem ocorrer falhas de sistema ou instabilidade de algum órgão. Nesse caso é preciso esperar depois da negativa e tentar novamente depois.
Sim! Mesmo com pendências no SPC/SERASA, pode-se abrir uma empresa MEI normalmente.
Essa é, aliás, uma ótima alternativa para quem deseja estabilizar e colocar a vida financeira nos trilhos. Foi o que aconteceu com Pedro Moreira, que, atualmente, não tem mais nenhuma dívida pendente e está com a agenda lotada de alunos particulares. Além disso, sendo MEI, ele pode participar de licitações e prestar serviços que exijam a emissão de nota fiscal.
Só abrir uma MEI não vai resolver o seu problema. É preciso agir para que as coisas mudem! Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a começar a organizar sua vida financeira:
DICA EXTRA: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio
Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta. E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!
Se tem uma coisa que Donald Trump adora é uma boa guerra comercial. O ex-presidente…
O Simples Nacional é um regime tributário simplificado, mas isso não significa que seja fácil…
O Pix, meio de pagamento mais usado no Brasil, ganha novidades agora em 2025. Desenvolvido…
O avanço da tecnologia e a popularização das apostas online trouxeram um novo desafio para…
A partir de hoje, quarta-feira, dia 05, os trabalhadores brasileiros já podem consultar informações relativas…
Com o início do ano, muitos indivíduos aproveitam para revisar suas finanças e estabelecer novas…