Toda empresa que realiza transporte de valores, bagagens ou pessoas, como, por e exemplo, agentes de viagens ou transportadores intermunicipal, interestadual e internacional, em veículo próprio ou fretado, tem até hoje, 2 de outubro, para aderir ao Conhecimento de Transporte Eletrônico para Outros Serviços – CteOS.
De acordo com Ronnie Birolim, diretor da Soften Sistemas, o CTeOS é um novo documento que integra o projeto do Sistema Público de Escrituração Digital – Sped, e, na prática, veio para substituir a Nota Fiscal de Serviços de Transporte – NFST. “Essa obrigação surgiu para aumentar o controle do fisco”, explica o especialista enfatizando que o CTeOS vale para todos os Estados do Brasil.
Para adquirir esse documento, é necessário que as empresas se cadastrem no site da Secretaria da Fazenda do seu Estado. “Além disso, outros requisitos são ser contribuinte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços – ICMS; possuir Certificado Digital; e ter um software emissor de CTeOS”.
Ronnie Birolim, diretor da Soften Sistemas
Sobre a Soften: Com 15 anos de experiência no mercado de softwares e soluções tecnológicas para empresas, a Soften Sistemas é hoje uma das principais empresas brasileiras de software para gestão empresarial e fiscal do país. Ronnie Birolim, diretor da Soften Sistemas, está à disposição para entrevistas. Se precisar de mais informações ou quiser agendar uma entrevista entre em contato na De León Comunicações, nos telefones (11) 5017-7604// 99655-2340 ou e-mail danielle@deleon.com.br.
A partir de hoje, quarta-feira, dia 05, os trabalhadores brasileiros já podem consultar informações relativas…
Com o início do ano, muitos indivíduos aproveitam para revisar suas finanças e estabelecer novas…
O Sport Club Corinthians Paulista, um dos clubes de futebol mais populares do Brasil, anunciou…
Para se manter como Microempreendedor Individual (MEI) em 2025 é preciso entender as diversas regras…
Uma informação importante, mas que nem todos os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social…
A Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária (Dirbi) acaba de passar…