Os beneficiários do Auxílio Brasil que ainda não atualizaram seus registros no Cadastro Único(CadÚnico) há mais de dois anos, precisam ficar atentos, pois o prazo para regularizar os dados termina nesta sexta-feira (14). Quem não ratificar as informações poderá ficar sem receber o benefício.
Até o momento, cerca de 263 mil famílias beneficiárias do Auxílio ainda não atualizaram os seus dados. De acordo com o Ministério da Cidadania, o beneficiário que não fizer a regularização no prazo estipulado, poderá ter o seu benefício bloqueado para saque em novembro.
Essas famílias que não regularizarem o registro poderão a partir de julho de 2023 serem excluídas do Cadastro Único de Programas de Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
As famílias que estão com o cadastro desatualizado desde 2016 ou 2017, terão até esta sexta-feira (14) para atualizarem seus dados.
Segundo o Ministério, foram convocadas mais de 1,4 milhão de famílias inscritas no CadÚnico para revisão cadastral, sendo 757 mil beneficiárias do Auxílio Brasil. Deste total, 263 mil ainda estão com a pendência.
Caso você deseje saber se os seus dados estão corretos, pode realizar uma consulta pelo aplicativo do CadÚnico disponível para download em celulares Android (Google Play) e iOS (Apple Store).
No próprio aplicativo é possível confirmar a atualização dos seus dados e saber se eles estão corretos. Caso, não estejam, o usuário deverá ir a um posto de atendimento para realizar o recadastramento.
O Responsável Familiar deverá levar o seu CPF e título de eleitor e pelo menos um documento de cada pessoa da família, como certidão de nascimento, CPF, RG, Carteira de trabalho ou título de eleitor, por exemplo.
Para ter acesso ao benefício é preciso estar atendendo às seguintes exigências do Governo Federal:
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…