Segurança é a segunda maior preocupação do brasileiro, revela uma pesquisa feita pelo o Instituto Datafolha em setembro de 2018. Para a Organização Mundial de Saúde, o país vive uma epidemia de violência. A OMS considera epidemia quando os crimes de morte passam de dez para cada grupo de 100 mil habitantes.
A busca por segurança faz com que a procura por opções de terceirizar o serviço aumente, tendo em vista que a criminalidade em território nacional não é mais surpresa para a população e exige medidas de prevenção, a fim de garantir segurança e integridade física.
Por apresentar economia e eficiência, optar pelo serviço de segurança prestado por empresas especializadas no ramo é a opção mais procurada pelos interessados em segurança privada, pois o objeto da oferta é a segurança preventiva e o monitoramento da clientela.
Diante do tema em alta, São Paulo vai sediar, entre os dias 21 e 23 de maio, uma feira internacional de segurança, a Exposec, que traz soluções inovadoras em segurança. Além das novidades no mercado, o evento é o local ideal para conhecer os últimos lançamentos da indústria de segurança nacional e internacional, o que atrai todo cidadão interessado nos serviços prestados pelas empresas que se apresentam na feira.
Entre as tecnologias que merecem destaque, estão na lista reconhecimento facial e prensagem de segurança eletrônica. “Soluções que automatizam os processos dentro das empresas e dos condomínios por meio da tecnologia de segurança eletrônica”, aponta Walter Uvo, especialista em tecnologia da minhaportaria.com.
Além das novidades, essas alternativas prometem conectar pessoas e tecnologias para uma sociedade mais segura. Tais medidas podem reduzir drasticamente a possibilidade de atentados e violação de patrimônio privado. Em outros casos, além da proteção física, possibilita mais economia, como substituir o porteiro físico da guarita do condomínio pelo monitor de portaria, que fica num ambiente seguro e elimina a possibilidade de rendição ou coação do funcionário.