Chamadas

Presidente Bolsonaro pode adotar o isolamento vertical

Depois de questionar o isolamento de toda a população, devido à pandemia do coronavírus, o Presidente Jair Bolsonaro considera pedir ao Ministério da Saúde que mude a orientação e isole apenas idosos e pessoas com duas ou mais doenças que podem se agravar com a covid-19.

A declaração foi dada nesta quarta-feira, ao deixar o Palácio da Alvorada, quando Bolsonaro defendeu que o isolamento de todos os brasileiros vai piorar a crise econômica gerada pela nova doença.


Após a conversa com jornalistas, o presidente se reuniu com governadores da Região Sudeste: João Dória, de São Paulo; Wilson Witzel, do Rio de Janeiro; Romeu Zema, de Minas Gerais e o do Espírito Santo, Renato Casagrande. Antes do encontro, Bolsonaro voltou a criticar as medidas adotadas por gestores estaduais.

Presidente Bolsonaro pode adotar o isolamento vertical

Durante a reunião, em videoconferência, o governador de São Paulo, João Dória, pediu ao Presidente que avalie a prorrogação do prazo final de suspensão das dívidas dos estados com a União. Segundo Dória, o governo deveria estender o “perdão da dívida” para 12 meses e não os seis concedidos pelo governo federal.

Em coletiva de imprensa, após a reunião, Joao Doria disse não concordar com a mudança nas orientações de isolamento da população. Ele mencionou que vai manter as recomendações da Organização Mundial da Saúde, no estado, por obedecer critérios técnicos.

Também após o encontro, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, publicou no twitter que não quer acabar com empregos, mas “preservar vidas” e que, para isso, recomenda à população fluminense o recolhimento em casa. Segundo ele, o momento é de racionalidade e que, como magistrado, segue orientações de especialistas.

Lembrando que a região Sudeste concentra o maior número de casos do novo coronavírus e, também, o número de mortes. Somente São Paulo e Rio somam mais da metade do número de casos confirmados da doença, e praticamente todos os casos de morte em decorrência de complicações da Covid-19.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

6 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

6 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

8 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

9 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

10 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

11 horas ago