Arthur Lira, o novo presidente da Câmara dos Deputados, defendeu a criação de um auxílio permanente para a população de baixa renda que seja diferente do Bolsa Família que possui amarras e limitações para sua concessão.
De acordo com Arthur Lira em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da Câmara afirmou que o cidadão que recebe um Bolsa Família no valor de R$ 190 vive na clandestinidade. Sendo assim, os beneficiários do programa nunca terão acesso a um emprego formal, pois se tivesse o mesmo seria excluído do programa. Logo, o novo benefício seria melhor remunerado.
Além disso, Arthur Lira, também defendeu a desvinculação de todo o orçamento, ao qual tem 96% das despesas já carimbadas. O presidente da Câmara citou ainda que prefeitos e governadores são obrigados a jogar dinheiro fora somente por cumprir o mínimo constitucional.
Por fim, Lira explica que “Eu quero desvincular o orçamento. Hoje, você tem orçamento que bota 25% para educação, 30% para saúde, “x” para penitenciárias, vem todo carimbadinho. Então, de 100% do Orçamento, 96% você não pode mexer”.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…