Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro quer dividir a Petrobras

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro reiterou na segunda-feira que gostaria de privatizar a petrolífera estatal Petróleo Brasileiro SA, dizendo que seu plano ideal seria dividi-la em vez de vendê-la a um comprador.

Lutando com as consequências políticas do aumento dos preços dos combustíveis, Bolsonaro sugeriu repetidamente nas últimas semanas que gostaria de privatizar a empresa conhecida como  Petrobras .

Alguns dos principais apoiadores do presidente, como os caminhoneiros, querem que ele faça mais para controlar a política de preços dos combustíveis da empresa, mas tais medidas seriam caras para a  Petrobras  e poderiam prejudicar a credibilidade fiscal do Brasil.

Em uma entrevista de rádio na segunda-feira, o presidente mais uma vez culpou um imposto estadual pelos altos preços dos combustíveis, ao mesmo tempo que chamou o pagamento de dividendos da empresa de “absurdo”.

“Para mim, o ideal é se livrar da  Petrobras ”, disse. “Logicamente, é melhor vendê-lo para muitas empresas, não passar de um monopólio estatal para um monopólio privado. Corte-o.”

Em um depósito de segurança na semana passada, a  Petrobras  repetiu que manteria sua política de preços de combustível atual e que os ajustes de preços foram feitos de acordo com as necessidades do negócio e flutuações de preços internacionais.

A popularidade de Bolsonaro tem caído antes da eleição presidencial do próximo ano, em grande parte devido à inflação galopante impulsionada pelo aumento dos preços dos combustíveis e da energia. 

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

10 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

11 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

12 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

14 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

15 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

16 horas ago