Imagem por @rawpixel.com / freepik
O Ministério da Previdência Social e a Caixa avaliam o desenvolvimento de soluções integradas para valorizar os beneficiários do INSS e reforçar o compromisso social do governo federal. A pauta centralizou nesta terça-feira (17), em Brasília (DF), a reunião entre o ministro Carlos Lupi e a presidente do banco estatal, Rita Serrano.
A partir de novas políticas públicas que, segundo Lupi, “fortalecem a cidadania, o respeito e a dignidade”, a parceria analisará a possibilidade de ofertar produtos e serviços para todos os segurados da Previdência, incluindo aposentados, pensionistas e recebedores do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Leia mais: Beneficiários do INSS vão receber R$ 1,5 bilhão em atrasados
Como ferramenta centralizadora, Lupi relatou a intenção de criar um cartão de identificação gratuito que reúna todos os dados dos beneficiários e facilite, adicionalmente, o acesso a direitos dos cidadãos em todo o país.
“Com diálogo e integração com nossos parceiros, vamos efetivar soluções inovadoras para garantir mais cidadania para o povo brasileiro. A proposta do cartão é só um dos exemplos da realidade transformadora que buscamos para a Previdência Social”, afirmou o ministro, ao receber uma cópia da Constituição Federal.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…