Imagem por @ sitthiphong / freepik
Consumidores de todo o Brasil poderão renegociar dívidas bancárias no Mutirão de Negociação e Orientação Financeira, até 31 de março. A iniciativa é da Federação Brasileira de Bancos com apoio da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
No estado, o Procon Goiás integra o mutirão, fornecendo orientações e fazendo a negociação no caso dos superendividados.
Durante a campanha, são ofertados descontos e prazos diferenciados para pagamento das dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais dívidas em atraso com bancos e financeiras. Não estão na lista dívidas com financiamentos de carros, motos e imóveis.
Superendividados são pessoas que possuem dívidas com várias empresas, mas que não têm condições de pagá-las sem comprometer sua subsistência.
Leia mais: Governo Disponibiliza 5.730 Vagas De Trabalho No Estado De Goiás
O consumidor que se enquadra nesse caso deve comparecer pessoalmente ao Procon Goiás para negociar seu débito durante o mutirão e procurar o Núcleo de Apoio e Atendimento aos Superendividados. A sede do Procon Goiás fica na Rua 8, nº 242, Setor Central, em Goiânia,
É necessário apresentar os seguintes documentos:
Se quiser somente solicitar os cálculos de sua dívida, o consumidor pode acessar o serviço pelo Procon Web. Para mais informações, o telefone do Núcleo de Apoio e Atendimento aos Superendividados é o (62) 3201-2891.
Fonte: Governo do Estado de Goiás
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…