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Procons do Pará e de SP discutem transferências de sistema para atendimento ao público

por Gabriel Dau
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Supermercado na zona sul do Rio de Janeiro. - Tânia Rêgo/Agência Brasil

Com o objetivo de melhorar o atendimento aos consumidores que buscam o Procon Pará, representantes da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor, vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), reuniram-se com os gestores da Fundação Procon de São Paulo para conhecer o sistema de funcionamento da entidade para atendimento ao público.

Além do atendimento, o sistema utilizado em São Paulo também registra as fiscalizações feitas pelo órgão. 

Eliandro Kogempa, diretor da entidade no Pará, afirma que: “É uma forma de otimizar recursos e garantir celeridade nos serviços prestados pelo Procon”.

A partir de agora, os 2 Procons irão alinhar a assinatura de um Termo de Cooperação Técnico para transferência de tecnologia. 

“Uma reunião com a Progesp, empresa criadora do sistema, vai ser o passo inicial para podermos usar o recurso no Pará”, finalizou o diretor.

Representantes do Núcleo de Informática e do jurídico do Procon Pará e da entidade em Marabá, sudeste paraense, também estiveram presentes. 

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