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Dia 21 de Junho foi o dia oficial do profissional de mídia. Foi criada em 1977 pela Central do Outdoor, entidades que reúnem empresas do segmento. A intenção era dar mais visibilidade a este profissional que até então era chamado de contato.
Em 1999, a Câmara dos Deputados reconhecia a data através de uma lei, de lá pra cá, os profissionais antes sem muita visibilidade ganharam um papel central nas estratégias das empresas de comunicação e marketing.
Eles são responsáveis pelas estratégias para unir as marcas aos clientes, estudando e analisando o comportamento do público-alvo.
“Devido à aceleração digital que a pandemia nos trouxe, tudo virou on-line e ter um profissional que cruza os dados e através deles monta estratégias para formar, influenciar, e conectar as experiências dos usuários as marcas é um universo muito grande em exponencial”, afirma Leandro Rampazzo, CEO da Godiva Propaganda.
O profissional de mídia é responsável por ler o comportamento das pessoas, transformando -os em dados e aplicando estas métricas na venda de um produto ou marca. Por isso, estes profissionais vão além do marketing e da comunicação, criando assim uma alta demanda de mídias dentro das empresas.
Pensando nisso, Leandro Rampazzo, especialista em métricas e criador da Godiva Propaganda, lista 5 dicas para quem quer seguir a carreira de mídia online:
Há diversas maneiras de coletar os dados, o mais importante é o Data Analytics ou análise de dados, e o big data. São áreas que todo o profissional de mídia deve saber e analisar as informações contidas neles.
A fim de entender os nichos e públicos alvos. É importante estar sempre atualizado a novas fórmulas e estratégias para se coletar e ler estes dados nestas plataformas listadas.
Não é a propaganda a alma do negócio, mas sim as formas de como ela foi pensada para o seu público. Então, ser criativo e enxergar a oportunidade de inserir naquele nicho algum impacto e alguma influência com certeza trará resultados positivos. Seja em forma de lucro e/ou fortalecimento da imagem do seu cliente.
Conhecer as pessoas que consomem aquele tipo de produto ajuda muito a ler sobre os seus comportamento, e a chegar mais próximo das suas realidades e necessidades. Consequentemente, viralizar neste meio.
Do que eles gostam, o que eles procuram, quais são os seus desafios, faixa etária, faixa de renda, vulnerabilidade social, etc. Tudo isso, compõe para uma leitura assertiva sobre os usuários da marca.
A tecnologia está ao nosso favor, desde um aplicativo ou uma plataforma para melhorar a conexão da marca com o seu cliente final.
Enxergar novas possibilidades e assim preencher as lacunas através de ações são primordiais, então estar atento às mudanças tecnológicas é muito importante.
Esta palavra foi mencionada diversas vezes neste texto, justamente pelo motivo que sem ela nenhuma leitura ou conhecimento podem ser aplicados.
Este é o principal trabalho do profissional de mídia. Cruzar dados de comportamento e de consumo com possíveis interações de uma marca ou produto.
Por Godiva Propaganda, Criada em 2013 por Leandro Rampazzo, a Godiva Propaganda oferece a comunicação efetiva entre os seus clientes e consumidores.
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