Imagem por @rawpixel.com / freepik
Ao que tudo indica, o mercado de trabalho olha para 2023 com boas expectativas, esperando impactar positivamente o mercado de trabalho, atendendo uma boa demanda de cidadãos desempregados, em especial, para os profissionais interessados em trabalhar com Marketing.
A previsão referente a entrada em um período de aceleração de contratações, se fundamenta na 15ª edição do guia salarial da Robert Half que, por sua vez, prevê um aumento considerável na procura de trabalhadores de marketing e vendas.
Nesta linha, a tendência do mercado é dar destaque para áreas de conhecimento técnico e digital, sendo, justamente, por isso que o foco maior se direciona às contratações dos referidos profissionais.
De acordo com o guia, diferentes segmentos ocupam a liderança nas contratações programadas para o mercado de 2023, cabendo o destaque para os setores de tecnologia, logística, agronegócio, consumo, varejo, healthcare e startups.
A consultoria listou as profissões do campo de marketing e venda, que possuem um futuro de alta procura no mercado de trabalho.
Ainda conforme o guia, há indicações sobre requisitos e habilidades específicas, mais procurados pelos empregadores, na hora de contratar seus profissionais. Confira abaixo:
Nota! Vale ressaltar que as empresas também têm se atentado também para alguns comportamentos e habilidades, como a criatividade, flexibilidade, inovação, bom senso, e resiliência.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…