Na próxima terça-feira (25), o ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que vai apresentar novidades como o “Carteira Verde e Amarelo, Renda Brasil e mais coisas que estão sendo elaboradas”.
Ainda na terça-feira o Pró-Brasil, plano para a retomada da economia no pós-pandemia será anunciado no Palácio do Planalto. Lembrando que na terça-feira também deve ser anunciado oficialmente a prorrogação do Auxílio Emergencial.
Bruno Bianco, secretário especial da Previdência e Trabalho, ao ser questionado informou que os ministérios da Economia e Cidadania estão trabalhando “com muita convergência de ideias”, para que possam fazer o lançamento nos próximos dias do novo Renda Brasil, programa este que substituirá o Bolsa Família e unificará diversos programas sociais.
O ministro Paulo Guedes, ainda comemorou nesta sexta-feira, 21, o primeiro resultado positivo no mercado de trabalho formal desde a chegada da pandemia de covid-19 no País.
Depois de quatro meses no vermelho, houve a abertura líquida de 131.010 empregos com carteira assinada em julho, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados há pouco pelo Ministério da Economia.
O Brasil possui um número crescente de Microempreendedores Individuais (MEIs), atraídos pela simplicidade do processo…
Desde sua criação em 1994, o Real trouxe consigo a promessa de estabilidade econômica após…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é conhecido principalmente por garantir a aposentadoria aos…
Uma nova proposta do governo pode limitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS, modalidade em…
O Bolsa Família, programa social administrado pela Caixa Econômica Federal, segue um calendário específico para…
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) anunciou, nesta segunda-feira (4), o lançamento dos Editais PGDAU…