A chegada da Covid-19 ao Brasil foi marcada por sérias consequências economia à brasileira. Em razão disso, muitos cidadãos cujo trabalho não tem formalidade, se viram em uma situação vulnerável, tendo em vista, que muitos têm funções indispensáveis para o funcionamento da sociedade que os expõe constantemente ao vírus, ou por estarem passando por dificuldades econômicas por conta da falta de demanda de seus produtos e serviços, portanto, para muitos destes, um dos impactos do coronavírus acaba sendo não saber se irá conseguir colocar o pão na mesa.
Diante disso, um projeto de Lei foi proposto em auxílio desses grupos através de uma renda mensal, podendo ao menos suavizar estes impactos.
O projeto que está em processo de tramitação na Câmara dos deputados visa atenuar as consequências econômicas da pandemia sofridas por Trabalhadores Informais e pessoas em vulnerabilidade social.
A ideia proposta pelo Deputado do Partido dos Trabalhadores Helder Salomão, é realizar o pagamento mensal de meio salário mínimo através da criação de um Fundo de Emergência em Defesa do Trabalho e Renda. Segundo as fontes, a ação aconteceria através de um repasse de 75 bilhões do tesouro nacional.
Conteúdo por Lucas Machado
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…