Foto: imagoimages / Ulmer
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vota hoje, dia 19, em discussão única, um projeto de lei que pode punir quem se vacinar de forma irregular contra a Covid-19.
De acordo com o texto, a pessoa que tentar praticar a chamada “revacinação” pode receber multa civil entre R$ 7.400 e R$ 37.000. A ‘revacinação’ ocorre quando alguém, que já se vacinou, se reapresenta em um posto de vacinação para receber uma dose extra ou um novo esquema vacinal, burlando o Plano de Vacinação.
Além disso, também seria imposta a proibição de ingressar em cargo, emprego ou função pública no prazo de cinco anos. Por já ter recebido emendas parlamentares, a proposta pode ser alterada durante a votação em plenário.
A vacina é uma das mais importantes ferramentas utilizadas em intervenções de saúde pública para prevenir e controlar doenças, com impacto direto na redução da mortalidade.
Quem não se vacina não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação de doenças. Tomar vacinas é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, que podem até levar à morte.
Acompanhe o calendário de vacinação de sua cidade e tome as duas doses necessárias. A vacina protegerá você e as pessoas ao seu redor. Previna-se!
Se você está desistindo do seu Microempreendedor Individual (MEI) e já decidiu que vai encerrar…
O Brasil possui um número crescente de Microempreendedores Individuais (MEIs), atraídos pela simplicidade do processo…
Desde sua criação em 1994, o Real trouxe consigo a promessa de estabilidade econômica após…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é conhecido principalmente por garantir a aposentadoria aos…
Uma nova proposta do governo pode limitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS, modalidade em…
O Bolsa Família, programa social administrado pela Caixa Econômica Federal, segue um calendário específico para…