A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) no Senado vai analisar, na próxima terça-feira, um projeto de lei que visa adiantar para as segundas-feiras feriados que caírem durante a semana, entre terça e sexta-feira. Não estão incluídos na proposta os feriados que caírem em sábados e domingos e os feriados de 1º de janeiro, carnaval, Sexta-feira Santa, Dia do Trabalho (1º de maio), Corpus Christi, Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Natal (25 de dezembro).
O autor do projeto, o senador Dário Berger (PMDB-SC), acredita que o “excessivo número de feriados leva à drástica redução dos dias úteis destinados à produção e à comercialização de bens e serviços”. Segundo Berger, antecipar os dias dos feriados tem como objetivo “minimizar os danos causados ao funcionamento das empresas, ao emprego dos trabalhadores e à arrecadação dos governos em todos os níveis”.
Além de antecipar os feriados, o projeto também estabelece que, se aprovado, a lei deve entrar em vigor 90 dias depois da sua aprovação. O relator do projeto, o senador Hélio José (PMDB-DF), aprovou a proposta que ainda deve ser analisada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte.
Fonte: o globo
Falta pouco tempo para o Imposto de Renda (IR) 2025 iniciar, porém, milhões de contribuintes…
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…