Empresas do grupo:

Início » Proposta avalia a anulação de tributos para as micro e pequenas empresas.

Proposta avalia a anulação de tributos para as micro e pequenas empresas.

por Laís Oliveira
4 minutos ler
Designed by @pressfoto / freepik

Esta avaliação sobre cortar tributos para as micro e pequenas empresas, tem o objetivo de impedir o fechamento e demissões, nos setores de, turismo, beleza, eventos, bares e restaurantes. No artigo de hoje vamos esclarecer um pouco mais sobre este assunto. Continue conosco e confira. 

Governo Federal 

Ontem, terça-feira,13, foi anunciado pelo Governo Federal, a criação de um grupo de trabalho para estudar a anulação de tributos para as micro e pequenas empresas. 

Setores que podem ser beneficiados com a proposta 

O Serviço Brasileiro de apoio a pequenas empresas (SBRAE)  vai operar com a Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, para analisar quais setores precisam do perdão de dívidas. 

Os setores que podem ser beneficiados são:

  1. Setores como turismo; 
  2. Beleza;
  3. Eventos;
  4. Bares;
  5. Restaurantes

Pois, os mesmos tiveram uma queda de faturamento em março, em decorrência das medidas restritivas por conta da pandemia.

Setores prejudicados 

De acordo com Guedes, o melhor caminho para as empresas prejudicadas, é deixar com que elas deixem de pagar tributos por alguns meses, do que elas ter que fechar as portas e consequentemente demitir funcionários. 

Receita Federal 

Recentemente foram adiados os impostos que incidem sobre o regime Simples Nacional. Toda essa análise está ocorrendo em um momento que o governo estima uma alta da arrecadação de tributos em março, mesmo com o enfrentamento da pandemia.

Novas iniciativas 

De acordo com Carlos Melles, presidente do Sebrae, a reunião foi produtiva e objetiva com o intuito de chegar a uma conclusão sobre o que as pequenas empresas estão precisando neste momento de crise. 

As empresas estimam que depois da sanção do Orçamento, sejam relançados o Pronampe e  o BEm e que seja votado o MEI caminhoneiro, na Câmara. 

Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. 

Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.

E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. 

Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Por Laís Oliveira.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More