Moeda Nacional, Real, Dinheiro, notas de real / Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira pretende criar um novo auxílio emergencial permanente, a ideia tem como objetivo atender a camada mais pobre da população, e diferente do Bolsa Família que possui uma serie de regras para se enquadrar, o novo auxílio seria sem limitações.
Ainda conforme declaração de Lira outro ponto que dificulta a continuidade do Bolsa Família é que o Bolsa Família libera um valor médio de R$ 190 por família, o que com o novo beneficio os cidadãos poderiam ser mais bem remunerados.
Para Lira é necessário a desvinculação de todo o Orçamento, onde 96% das despesas são carimbadas, o que obriga os governadores e prefeitos a inutilizarem o dinheiro para cumprir o mínimo constitucional.
“Eu quero desvincular o orçamento. Hoje, você tem orçamento que bota 25% para educação, 30% para saúde, “x” para penitenciárias, vem todo carimbadinho. Então, de 100% do Orçamento, 96% você não pode mexer”, disse Lira.
Nesta semana o presidente Jair Bolsonaro declarou que o auxílio emergencial vai voltar a ser pago por quatro meses de março a junho e com valor definido de R$ 250.
“Eu estive hoje com o [ministro da Economia] Paulo Guedes. A princípio, né, o que deve ser feito? A partir de março, por quatro meses, é 250 reais de auxílio emergencial. Então é isso que está sendo disponibilizado”, afirmou Bolsonaro durante transmissão ao vivo em uma rede social.
Para reduzir esse número, o governo vai criar uma peneira para filtrar os cidadãos que devem ter acesso ao pagamento do auxílio emergencial. No geral estarão vetados da nova prorrogação os cidadãos que recebem: Pensão ou Aposentadoria, Benefício assistencial, Seguro-desemprego e também cidadãos que possuem qualquer vínculo empregatício ativo.
As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…