Aposentados, pensionistas e quem recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada) poderão ter um abono extra no valor de R$ 2 mil. O autor do projeto que prevê o abono é Jefferson Brandão Leone, da Bahia. O texto está tramitando na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal.
Como a repercussão foi grande, tendo o apoio de mais de 26 mil cidadãos, o senador Paulo Paim (PT-RS) acolheu a medida.
Na verdade, trata-se de uma proposta legislativa (SUG) n° 15/2020 tem como intenção ajudar os aposentados, pensionistas e quem recebe o BPC afetados pela crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.
Com a demora do projeto ser transformado em lei, há quem pense que dificilmente o abono extra de R$ 2 mil para aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC seja aprovado. Isso porque o texto ainda é tratado como Sugestão Legislativa.
Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática:
Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.
Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.