Os pagamentos do Auxílio Emergencial os quais seriam concluídos em julho, serão estendidos por mais três meses, de forma que serão concedidos em agosto, setembro e outubro. Contudo, as novas rodadas só estarão disponíveis para quem já está incluído no cadastro do benefício, ou seja, não será aberta uma nova candidatura.
Contudo, será possível integrar os pagamentos através de uma contestação, mediante aprovação do Dataprev. No entanto, para realizar este processo, é necessário que o cidadão tenha recebido o auxílio em 2020.
Conforme o divulgado pelo Governo Federal, o benefício manterá os mesmos moldes, sendo concedido conforme o mês de aniversário, de acordo com último dígito referente ao Número de Identificação Social (NIS), no caso de beneficiários do programa Bolsa Família. Além disso, os valores também são mantidos, os quais variam dependendo da composição familiar, confira:
Lembrando, que para o público geral os depósitos são realizados na Conta Poupança Digital da Caixa Econômica Federal. Posteriormente será possível realizar o saque em espécie.
Vale ressaltar, que a medida ainda possui datas definidas, o que deve ser realizado na próxima semana.
Conforme os critérios estabelecidos pelo Governo Federal, os seguintes perfis não são aptos a receber o Auxílio Emergencial 2021:
Conteúdo por Lucas Machado
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…