A psicologia assim como outros diversos tipos de profissão são cada vez mais importantes para a sociedade no geral, mas aqui no Brasil as vezes se torna necessário os psicólogos terem sua própria autonomia e trabalharem por conta própria, e com isso pode surgir questões que você deseja saber que é, o psicólogo pode trabalhar como MEI?
Por isso, abaixo você poderá ter acesso a essa informação, e além dela também poderá saber quem possui autorização para ser MEI, e mais informações que rodeiam esse universo.
Primeiramente, para compreender a questão sobre se o psicólogo pode ou não trabalhar como MEI, é necessário sempre compreender que o MEI é basicamente uma forma para auxiliar com propósito as empresas ou profissões que não possui um órgão ou instituição que regularize determinada profissão, como por exemplo é o caso dos advogados, que possuem a OAB.
E no caso dos psicólogos eles não podem trabalhar como MEI, e isso se justifica por diversos motivos, por ser uma profissão de extrema importância para a sociedade e por ser considerado uma área da saúde, ele possui uma instituição que o regula, que é denominado Conselho Regional de Psicologia.
É claro que muitas outras profissões de grande responsabilidade também não são autorizadas a utilizar o MEI como sua forma trabalhista, para saber mais informações sobre o MEI, continue abaixo.
O MEI significa Microempreendedor Individual, ou seja, ele foi criado para agrupar as pessoas que por algum motivo não trabalham debaixo de uma norma trabalhista, ou com a proteção das leis de uma instituição ou órgão que seja responsável.
Para poder ser MEI, são necessários alguns requisitos nos quais serão citados abaixo:
Agora que você já sabe sobre o porque que os psicólogos não podem abrir um MEI, permaneça abaixo para saber as principais responsabilidades do psicólogo na vida das pessoas.
As responsabilidades do psicólogo é muito maior do que as pessoas podem imaginar, já que é necessário um órgão regulador está intermediando todas as formas trabalhistas e fiscalizações que são necessárias pois eles atendem a diversos tipos de pessoas, por exemplo: como já citado acima, a profissão de psicólogo trabalha diretamente com as mentes, pensamentos, traumas, pesadelos e até mesmo um bem comum que é citado no site italiano sobre sonhos, já que algumas pessoas possuem uma certa dificuldade de compartilhar os sonhos e projetos que ela pode ter através dos tratamentos fornecidos pelo psicólogos.
Agora que você já conhece mais sobre as responsabilidades que acabam sendo diretamente ligadas ao órgão regulador dessa profissão, leia abaixo no próximo tópico qual a importância de um profissional para a sociedade.
O psicólogo é capaz de entender como a mente e a alma humana funcionam, ele se torna muito importante para a sociedade justamente por tratar de questões delicadas e muitas vezes consideradas praticamente impossíveis.
Ele pode atuar em diversas áreas, mas suas principais funções podem se identificar potencial, intenções, e até mesmo saber como funciona a mente de dete+rminada pessoa, por exemplo: o psicólogo pode atuar na recolocação e entendimento da mente dos ex presidiários, lidar diretamente com traumas emocionais e físicos no qual diversas pessoas foram submetidas, e muitos outros casos delicados e supérfluos, como os exames psicotécnicos que parecem simples, mas através disso muitas coisas são identificadas, como o poder de reconhecimento de uma aptidão para a carteira de habilitação.
Enfim, o psicólogo auxilia e de fato é necessário em todas as áreas da sociedade, auxiliando as pessoas a se entenderem a mente delas e isso é considerado uma profissão da área da saúde, e por conta disso eles possuem esse órgão regularizador para que o orgão tenha o controle melhor e até mesmo o equilíbrio e garantia dos próprios psicólogos, já que eles trabalham em questões que pode envolver emoções e até sentimentos durante as sessões.
Neste artigo, você pode saber mais informações sobre se o psicólogo pode trabalhar como MEI, e como existem algumas questões que acabam não permitindo com que esse profissional tenha um registro MEI, além disso, pode também ter o conhecimento sobre a importância e responsabilidades de um profissional psicólogo.
Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio. Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar.
Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.
E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio.
Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…