A todo instante podemos passar por um período de dificuldade na vida. Seja pela perda da fonte de renda ou por motivos de saúde, não importa. Devido a esses percalços acabamos por não honrar nossos compromissos e o nome fica negativado. Mas como conseguir superar se as linhas de crédito não ficam disponíveis para quem está nessa situação?
Nesse sentido é preciso procurar o empréstimo para negativado. Trata-se de uma linha de crédito fornecida pelas instituições financeiras para pessoas que possuem restrições no CPF. Por meio de uma consulta aos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa, a instituição financeira consegue identificar se uma pessoa está com o nome negativado.
E é por esse motivo que a maioria das instituições financeiras rejeita esse tipo de cliente devido ao maior risco de inadimplência. Mas existem algumas opções de crédito que poderão ser solicitadas pela pessoa com restrição no CPF.
Se está passando por um período de dificuldades e quer conhecer as opções do mercado, acompanhe a leitura a seguir.
Essa é uma modalidade de empréstimo onde o veículo fica alienado à instituição credora até o fim do pagamento do empréstimo, exatamente como acontece o financiamento de um carro. Neste caso, além do veículo ter que estar no nome de quem está solicitando o empréstimo, ele também precisa estar quitado.
Aqui, o valor do empréstimo concedido pode variar entre 50% a 90% do valor do automóvel, mas em caso de inadimplência, a instituição pode tomar seu veículo.
Entre as vantagens de realizar esta modalidade estão as taxas de juros competitivas, contratação mais simplificada e um maior prazo para pagamento. Contudo não é vantajoso para quem possui carro muito antigo e pode acarretar na perda do veículo em caso de não pagamento.
É uma linha de crédito com menores taxas de mercado e sem burocracia. A pessoa sai com o dinheiro na hora e sem a necessidade de análise de crédito ou de um avalista. A garantia que precisa ser dada são objetos de alto valor como: jóias, metais preciosos, relógios caros, objetos de valor, entre outros.
Contudo, caso o devedor não honre a dívida, conforme o combinado junto ao banco, o objeto vai a leilão e o dono perde seu bem. Pode ser solicitado diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal.
Esta é uma modalidade direcionada aos aposentados e pensionistas com menos de 75 anos. Por ser consignado, há a facilidade do desconto de parte do pagamento da fatura, referente à margem de 5% no benefício do INSS, diretamente da folha de pagamento do aposentado. Não é necessária a consulta às instituições de crédito por já ter a garantia do desconto em folha.
Esse sistema oferece diferentes modalidades de empréstimos. Você pode solicitar crédito consignado, pessoal e/ou com garantia de veículo. Agora, também é possível dar como garantia celular e cartões de crédito das empresas parceiras.
Essa modalidade foi implantada porque, muitas vezes, a pessoa que está em busca de crédito não possui um score tão alto, nem um automóvel ou imóvel próprio para oferecer como garantia. Pensando nisso, o celular pode ser dado como garantia e tem o objetivo democratizar o acesso ao crédito e flexibilizar as ofertas para todos os bolsos e necessidades.
Para solicitar, basta acessar o site do Serasa eCred e colocar algumas informações como motivo do empréstimo, valor pretendido e prazo de pagamento.
Em seguida, o site indicará as melhores ofertas de financiamento ou opções de cartão de crédito. Tudo isso de acordo com o perfil de cada pessoa. Atualmente, o Serasa eCred já liberou mais de 506 milhões de reais em empréstimos.
Este empréstimo disponibiliza até R$ 1.000 para quem tem o aplicativo da Caixa Econômica Federal, o Caixa Tem, e a solicitação é feita totalmente online, sem a necessidade de recorrer a uma agência física e com o prazo para pagamento de até 24 meses.
Os usuários podem solicitar uma linha de crédito nas modalidades “Gastos pessoais”, para despesas pessoais, e “Negócios”, para empresas e pequenos empreendimentos.
Também conhecido como refinanciamento de imóvel, nesse tipo de empréstimo, como o próprio nome já diz, é preciso colocar um imóvel como garantia de pagamento e são aceitos apartamentos, casas, imóveis comerciais e terrenos.
Nesta modalidade é necessário que o bem esteja no nome da pessoa solicitante e, com essa garantia, as taxas de juros caem bastante e o valor do empréstimo pode ser mais alto. É importante saber que o bem ficará alienado e a pessoa não poderá vendê-lo durante o período de pagamento do empréstimo.
Entre as vantagens está o maior prazo para pagamento com uma taxa de juros menor e não há necessidade de desocupar o imóvel. Contudo é preciso saber que poderá acarretar na perda do imóvel em caso de não pagamento do empréstimo.
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…