O subsídio de doença e a aposentadoria por invalidez exigem um período de carência de pelo menos 12 meses de contribuição a ser concedido aos segurados do INSS.
Os benefícios de aposentadoria por doença e invalidez do INSS exigem um período de carência de pelo menos 12 meses de contribuição a ser concedido aos segurados do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Mas algumas doenças graves no INSS isentam os segurados de terem que contribuir por um período mínimo de tempo, explica o advogado especialista em Direito Previdenciário ÁtilaAbela, da plataforma digital de previdência social. “Mas eles precisam estar segurados”, diz ele.
O que é o período de carência no INSS?
É o número mínimo de meses pagos ao INSS para que o segurado, ou em alguns casos o seu dependente, possa ter direito de receber um benefício
Quando o titular da apólice tem direito? Segundo o INSS, essa isenção será concedida nos casos em que a solicitação de benefícios se deva a um acidente de qualquer natureza, inclusive o decorrente do trabalho, bem como nos casos em que uma dessas 14 doenças seja afetada após se tornar uma afiliado. do INSS. Ou seja, se você já tiver alguma dessas doenças antes de se tornar um afiliado, não terá direito.
Confira quais são as 14 doenças que isentam de carência no INSS
[slide-anything id=’134381′]
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…