O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa. Para isso, é aberta uma conta vinculada ao contrato de trabalho. No início de cada mês, os empregadores depositam em contas abertas na Caixa, em nome dos empregados, o valor correspondente a 8% do salário de cada funcionário.
O FGTS é constituído pelo total desses depósitos mensais, e os valores pertencem aos empregados. Em algumas situações, os trabalhadores podem dispor do total depositado em seus nomes.
Desde a publicação da Lei 8.036/90, em 11 de maio de 1990, a CAIXA assumiu o papel de Agente Operador do FGTS. Ela tem cumprido esse papel, realizando sonhos, assumindo compromissos com os trabalhadores e promovendo os maiores pagamentos da história do país.
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um benefício importante para os trabalhadores brasileiros. Quem tem direito ao FGTS? Vamos lá:
Lembrando que o FGTS é constituído por depósitos mensais feitos pelo empregador (8% do salário do funcionário) e oferece maior segurança financeira aos trabalhadores. Para consultar o saldo do FGTS, você pode usar o aplicativo FGTS disponível para Android e iOS.
O saque do FGTS pode ser feito de forma prática e conveniente. Vou resumir as opções para você:
Saque pelo App FGTS (Saque Digital):
Saque na Agência da CAIXA:
Lembrando que o saque digital é uma opção prática e segura, mas caso prefira ir à agência, a CAIXA também oferece essa alternativa.
Fazer com que qualquer negócio opere regularmente nas questões fiscais manterá a empresa longe de…
Se tem uma coisa que Donald Trump adora é uma boa guerra comercial. O ex-presidente…
Ter um CNPJ pode ser o sonho de muita gente, mas quando as dívidas começam…
O cenário para as pequenas indústrias brasileiras já não era dos melhores, mas agora ficou…
Reforma do Imposto de Renda à vista! Mas calma, antes de soltar fogos e comemorar…
Boas notícias para o bolso dos brasileiros! Mas calma, não precisa sair correndo pro mercado…