Chamadas

Quais são as profissões mais fáceis para conquistar um emprego? 

O brasileiro atualmente vem sonhando com uma boa colocação no mercado de trabalho. Existem profissões que são mais fáceis de conseguir um bom salário e espantar o desemprego.

Daremos dicas de vagas de emprego que você vai poder crescer dentro da empresa. Já que são profissões estáveis. Confira a lista e veja qual é a melhor para você.

Motorista

Para quem não gosta de rotina e prefere fugir de uma mesa de escritório, não quer dividir o seu ambiente de trabalho, preferindo exercer sua atividade sozinho, a melhor dica é se tornar motorista.

Para a pessoa que possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B, pode exercer a profissão de motorista ou entregador de aplicativo. Já aqueles que possuem a CNH categorias C, D ou E, podem trabalhar como motoristas de caminhão, ônibus e carreta. Muitas empresas não exigem experiência para este cargo.

Médico

É muito difícil você encontrar um médico desempregado. É uma profissão das mais requisitadas atualmente. Sem contar que oferece ótimos salários.

O médico pode exercer sua atividade em hospitais, clínicas, laboratórios, indústrias, centros de saúde, casas de apoio e até órgãos públicos (como o INSS, por exemplo), contratam médicos das mais variadas especialidades. 

Quem não é médico e deseja exercer a profissão, estude bastante e invista nesta profissão.

Técnico de TI

O técnico de TI é um dos mais requisitados atualmente, principalmente porque o mercado anda carente desse profissional.

O técnico em informática (TI) é o profissional que está apto a realizar configurações de sistemas de informática, a instalar equipamentos e a verificar as causas de falhas na programação de computadores. Ele pode trabalhar em estabelecimentos do ramo ou prestar atendimento por conta própria.

Corretor de imóveis

Se você tiver afinidade com a profissão de corretor de imóveis, poderá ter ótimas oportunidades no mercado de trabalho. Basta ter habilidade para negociar, ser comunicativo de maneira clara e persuasiva. É possível ter uma carreira lucrativa, já que o valor das comissões costuma ser generoso.

Técnico em logística

O Técnico em logística vai conseguir logo uma colocação já que o mercado de trabalho para este setor está bastante aquecido em 2022. O técnico em logística pode ser responsável por:

  • Controlar armazenamento
  • Administrar e controlar estoques
  • Gerenciar a compra de matérias-primas e/ou suprimentos
  • Gerenciar a distribuição de produtos ou matérias-primas entre diferentes fábricas, lojas ou centros de varejos
  • Gerenciar a entrega e a transportação dos produtos da empresa
  • Planejamento de movimentações internas.
  • Dentro de empresas, as áreas ocupadas por este profissional são:
  • Almoxarifado
  • Planejamento, recebimento e controle de produção
  • Planejamento, recebimento e controle de compras.

Enfermagem

É uma das profissões mais fáceis para conseguir uma colocação no mercado de trabalho. A pessoa que se formar nessa área poderá trabalhar em hospitais e clínicas médicas.  Nestes ambientes o enfermeiro atua em unidades de pronto atendimento, realiza triagens e atua juntamente com a equipe médica seguindo suas orientações.

Veja onde o enfermeiro pode atuar:

Assistência Domiciliar: Cuida de pacientes em suas próprias casas, pessoas que receberam alta de hospitais e ainda necessitam de cuidados especiais durante o tratamento. Também cuida de pessoas idosas ou com doenças crônicas mesmo em períodos em que não estão doentes.

Enfermagem de Resgate: Trabalha juntamente com equipes de salvamento, prestando os primeiros socorros a vítimas de calamidades ou acidentes.

Enfermagem do Trabalho: Atua dentro de organizações prestando atendimento ambulatorial para funcionários da empresa. Também elabora programas de prevenção da saúde e orienta os colaboradores sobre primeiros socorros.

Ensino: Atua como professor em cursos técnicos e faculdades. Realiza palestras e cursos sobre cuidados com a saúde e primeiros socorros.

Pesquisa Clínica: Realiza pesquisas sobre novos medicamentos, estuda sobre epidemias e atua no desenvolvimento de novas drogas.

Vendedor

A área de vendas é para quem realmente gosta muito da profissão. Na maioria das vezes será fácil encontrar uma vaga de vendedor, já que praticamente todos os negócios precisam de bons vendedores.

O vendedor para ser contratado não precisa comprovar nenhum curso superior e nem experiência, na maioria das vezes. Como já dissemos, é preciso gostar da profissão, ter empenho, dedicação, persistência e paciência. 

Esperamos que uma dessas profissões esteja dentro de suas expectativas e que possa colocar você de volta ao mercado de trabalho.

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

5 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

9 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

12 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

18 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

18 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

18 horas ago