Carreira

Qual a importância de ter um contador experiente nos EUA

O governo americano sinalizou há semanas que dispõe de grandes reservas para ajuda financeira às empresas dos mais diversos setores. O programa de financiamento cumpre essa promessa e prevê que as empresas usem o dinheiro para os mais variados custos. Esses empréstimos puderam ser usados, por exemplo, para pagar dívidas fixas, folha de pagamento, contas a pagar e outras contas a serem pagas devido ao impacto do desastre. A taxa de juros é de 3,75% para pequenas empresas. A taxa de juros para organizações sem fins lucrativos é de 2,75%.

As empresas precisam ficar atentas a cada tipo de empréstimo, suas condições, suas aplicações e as restrições de uso. Além disso, é importante destacar que diversos empréstimos já se esgotaram, uma vez que, empresas com a contabilidade em dia conseguiram aplicar e receber inúmeros estímulos financeiros. Para se qualificar, as empresas devem buscar por orientação profissional e o financiamento mais adequado para cada tipo de empresa e suas necessidades. 

A Administração de Pequenas Empresas dos EUA (SBA – Small Business Administration) está oferecendo empréstimos federais com juros baixos para capital de giro a pequenas empresas que sofrem danos econômicos substanciais como resultado do coronavírus. 

Os formatos de Empréstimos do SBA é um programa de administração para pequenas empresas de longa data, sendo totalmente separado do novo programa PPP (programa de proteção de pagamentos) destinado a manutenção de empregos e folha de pagamento. Para esses empréstimos, o SBA oferece pagamentos de longo prazo para manter os pagamentos acessíveis, até um máximo de 30 anos. Os termos são determinados caso a caso, com base na capacidade de cada devedor pagar.

Os empréstimos do SBA são apenas uma parte do total de valores injetados na economia americana, coordenados pelo governo federal, onde os Estados Unidos estão fortemente comprometidos em fornecer a resposta mais eficaz e focada na recuperação da economia. Principalmente às empresas regulares com sua situação contábil e fiscal.

Existe ainda uma outra importante razão para aplicar um pedido de empréstimo ao SBA. Caso seja entregue o pedido e seja recusado um empréstimo, os empresários então podem ser elegíveis a receber outra assistência do Small Business Administration. Na maioria dos casos, o solicitante terá condição de aplicar a pelo menos uma modalidade de empréstimo. 

No entanto, em um momento com crise, estratégias de curto prazo se sobrepõem. Nas palavras da CEO & Founder, Carol Larson, “o caixa se torna rei soberano e segue um ditado que reflete bem o momento: o dinheiro mais caro é aquele que não se tem.”

Por isso, talvez seja preciso priorizar a captação de recursos pensando na sua capacidade de pagamento, mesmo que no longo prazo saia um pouco caro ou que possa ser necessário se desfazer de algum bem. Neste momento, é melhor garantir o caixa.

O escritório Larson Accounting Group coordena uma série de estratégias para os empresários brasileiros, com ampla assistência e novos departamentos para Empréstimos e Estímulos Econômicos. Departamentos estes criados e desenvolvidos pela brasileira, Carol Larson, para dar todo o suporte à comunidade brasileira e americana, e assim ajudar a aliviar os danos econômicos causados pelo COVID-19.

Aproveite para revisar toda a sua estrutura. Em momentos como esse, é fundamental estar enxuto e ser eficiente. Ter a contabilidade da empresa em dia é fundamental para sair na frente e aplicar em tempo hábil as solicitações de fundos. No final, quando passar a crise – e vai passar – você estará mais forte.

Para dúvidas ou informações;

Larson Accounting Group

www.larsonacc.com

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

10 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

11 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

12 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

14 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

15 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

15 horas ago