O auxílio emergencial terá uma nova roda a partir de março, embora, não exista uma data em definitivo e, tão um valor, o que se sabe é que poderá ser entre R$ 250 e R$ 300, em quatro parcelas.
Existe também um indefinição sobre o número de pessoas que deverão receber o auxílio a partir do mês que vem.
Enquanto isso, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou na segunda-feira (22) que bastará a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial no Senado para o governo federal liberar uma nova rodada do Auxílio Emergencial pelos próximos quatro meses, sem precisar aguardar a confirmação na Câmara dos Deputados.
Pacheco também disse ser “simpático” à ideia de desvinculação do Orçamento. A minuta da PEC Emergencial apresentada na segunda-feira pelo relator, Márcio Bittar (MDB-AC), a outros parlamentares prevê acabar com a exigência de gastos para a saúde e educação em União, estados e municípios.
“Sou simpático à ideia de um orçamento que possa permitir ao gestor público, dentro de mínimos unificados de educação e saúde, destinar para educação e saúde a depender da necessidade do ente federado, num caso concreto. Então, a desvinculação, a partir desses critérios, preservando os investimentos na educação e na saúde pode ser um caminho de meio termo interessante para o Brasil, permitindo, repito, uma flexibilização dos gastos, de acordo com cada ente federado”, disse o senador mineiro.
Para a nova rodada do auxílio emergencial está sendo desenhada no Ministério da Economia, embora não haja confirmação, a expectativa ´q eu 40 milhões de pessoas recebam o benefício.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
A partir de hoje, quarta-feira, dia 05, os trabalhadores brasileiros já podem consultar informações relativas…
Com o início do ano, muitos indivíduos aproveitam para revisar suas finanças e estabelecer novas…
O Sport Club Corinthians Paulista, um dos clubes de futebol mais populares do Brasil, anunciou…
Para se manter como Microempreendedor Individual (MEI) em 2025 é preciso entender as diversas regras…
Uma informação importante, mas que nem todos os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social…
A Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária (Dirbi) acaba de passar…