A Caixa Econômica Federal confirmou desde o final do ano passado que o aplicativo Caixa Tem, inicialmente desenvolvido para o pagamento do auxílio emergencial vai ofertar empréstimo aos usuários do aplicativo.
O que muita gente ainda aguarda é a data de liberação do microcrédito por meio do aplicativo, no entanto, conforme anunciado pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a liberação do microcrédito deve ser liberada com o fim dos pagamentos do auxílio emergencial.
Vale lembrar ainda que o auxílio emergencial 2021 deve ganhar mais três parcelas, segundo declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, sendo assim, o microcrédito deve ser ofertado aos usuários do Caixa Tem a partir do mês de outubro.
Transformação do Caixa Tem
O Caixa Tem, que foi elaborado inicialmente como uma ferramenta para que o governo pudesse pagar o auxílio emergencial aos beneficiários, ao longo dos meses vem ganhando novas funcionalidades, permitindo ainda o recebimento de outros benefícios como o BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda), bem como uma nova ferramenta para o recebimento do Bolsa Família.
No entanto, o aplicativo que ganhou tanto destaque deve se tornar uma empresa com estrutura própria, transformando o app, em um banco digital para pessoas de baixa renda, mas ainda sob os cuidados da Caixa Econômica Federal.
Através da reformulação, será possível ofertar o microcrédito de até R$ 300 para pessoas de baixa renda com facilidades de aprovação, a oferta de seguro de vida, bem como a liberação de até R$ 5 mil para os Microempreendedores Individuais (MEIs) de baixa renda dentre várias outras novidades que podem começar a ser disponibilizadas ainda este ano.