Quando o PIS/Pasep vai ser pago para quem trabalhou em 2021?

Com o encerramento do calendário de pagamentos do abono PIS/Pasep ano-base 2020, ou seja, para os trabalhadores que exerceram atividade ao longo do ano de 2020, muitos trabalhadores estão buscando informações quanto ao pagamento do benefício para quem trabalhou no ano passado.

Muitos trabalhadores que exerceram atividade de carteira assinada ao longo de 2021 querem saber quando o benefício será pago aos trabalhadores. Será que o abono pode ser pago esse ano? O benefício pode ser liberado apenas no ano que vem?

Se você também está com essas dúvidas e quer saber quando terá acesso ao PIS/Pasep ano-base 2021, continue acompanhando!

Quando o abono vai ser pago para quem trabalhou em 2021?

Muitos trabalhadores têm a expectativa de que com o encerramento do pagamento do abono salarial ano-base 2020 o governo possa pagar também este ano o benefício para quem trabalhou em 2021.

Todavia, o pagamento do abono ano-base 2021, será pago apenas em 2023, isso porque o Orçamento da União deste ano já foi definido e não consta valores relativos ao pagamento do abono ano-base de 2021 neste ano.

Sendo assim, os trabalhadores que exerceram atividade de carteira assinada no ano passado vão ter acesso ao PIS/Pasep ano-base 2021 apenas no ano que vem, em um calendário que ainda será divulgado pelo governo federal também no próximo ano.

Quem vai ter direito ao abono PIS/Pasep ano-base 2021?

As regras do PIS/Pasep são sempre as mesmas, elas não sofrem alterações, pois são exigências do próprio benefício.

Assim, para garantir acesso ao benefício do PIS/Pasep ano-base 2021 que será pago no ano que vem, será necessário os seguintes requisitos:

  • Cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;
  • Receber remuneração mensal média de até dois salários mínimos com carteira assinada no ano-base;
  • Ter exercido atividade de carteira assinada, por pelo menos 30 dias, no ano-base;
  • Ter os dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
Ricardo

Redação Jornal Contábil

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

9 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

10 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

11 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

13 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

14 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

14 horas ago