Embaixador afirmou que conversou com a presidente sobre o "momento difícil" da economia mundial (José Cruz/Agência Brasil)
O diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, disse que a estabilidade política é um ingrediente importante para a retomada do crescimento. “Quanto mais rápido o Brasil sair desse momento de turbulência e de instabilidade, melhor para a economia, melhor para o País de uma maneira geral”, afirmou.
Ele se reuniu com a presidente Dilma Rousseff na manhã desta terça-feira no Palácio do Planalto. A presidente ratificou o primeiro acordo global comercial em 20 anos, aprovado na conferência realizada em Bali, na Indonésia, em dezembro de 2013. O Brasil é o 72º país a fazer a adesão – para implementá-lo é necessário a ratificação de 108 países.
Ao ser questionado sobre a consequência do andamento do processo de impeachment da presidente para a economia, Azêvedo afirmou que existe uma relação entre as duas variáveis, mas que é difícil estimar o grau de interferência.
O embaixador afirmou que conversou com a presidente sobre o “momento difícil” da economia mundial e as oportunidades para países como o Brasil que podem usar o comércio como instrumento para impulsionar a atividade econômica.
(Por Murilo Rodrigues Alves)
As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…